domingo, 19 de julho de 2015

Mariza Martins - Destino Celestial [Cindy]

Título Original: "Destino Celestial"
Páginas: 362
Editora: CHIADO EDITORA
Colecção: Mundo Fantástico
ISBN: 9789895107421

Sinopse
Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega.

Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos.

Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie.

Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida?

Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.

Opinião
Tenho que começar por dizer que não precisei de ler as notas da autora para perceber que a inspiração para escrever este livro tenha surgido após a leitura do Twilight, uma vez que o que senti durante a leitura de "Destino Celestial" se assemelha muito ao que senti quando li a saga Twilight há uns bons aninhos atrás.
A história está muito bem construída e é bastante concisa, permitindo ao leitor uma leitura fácil. No entanto, considerei que esta se desenvolve demasiado rápido, especialmente na parte final, fazendo com que eu me perdesse.
Brenda é o que esperaríamos de uma "rapariga normal" (o que me agradou bastante), no entanto achei que, tanto ela como outras personagens eram demasiado emotivas, sempre chorosas - faltava aquela coragem tipicamente inerente à personagem principal - mas talvez tenha sido esse o objectivo da autora.
Tenho também que comentar que temos presente uma autora com imenso potencial, pelo que merece os parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário