domingo, 26 de outubro de 2014

Sofia Costa Lima - Teremos Sempre Londres [Cindy]

Título Original: "Teremos Sempre Londres"
Páginas: 116
Colecção: Viagens na Ficção
ISBN: 9789895104024

Sinopse
Carolina, de 17 anos, conhece o jornalista Miguel, de 26 anos, num workshop e desde logo fica rendida ao seu charme. A paixão acaba por falar mais alto mas Miguel, com medo de represálias devido à diferença de idades, quer levar tudo com calma. O que ele não sabe é que o problema chegará quando a mãe de Carolina, Luísa, regressar após 3 anos sem dar notícias.

– Felizmente fiz algo bem. Eduquei-te para que lutasses pelo que acreditas e que fizesses sempre tudo para seres feliz. Conseguiste-o. Nisso não podes dizer que errei.
– Talvez não tenha errado aí mas foi graças ao meu pai que eu consegui ser feliz, não foi graças a si. – Virou-se para Miguel. – Vamos embora. – Andaram uns metros e Carolina voltou-se para Luísa:
– Sabe o que devia fazer, Luísa Devia, sem dúvida, voltar para onde esteve estes três anos. ou, quem sabe, ir para um lugar novo e diferente. Acho que não tem nada que a prenda aqui. Devia procurar o seu lugar no mundo. Não devia querer impor-se na vida de alguém depois de decidir abandonar essa vida.

Opinião
“Teremos sempre Londres” conta a história de Carolina, uma rapariga de 17 anos um tanto rebelde, que estuda em Lisboa e acaba por desenvolver uma paixão pelo professor do seu workshop de escrita criativa (Miguel, de 26 anos). Carolina nunca imaginaria que a sua paixão seria correspondida… Até ao dia em que Miguel aparece à sua porta e a leva a sair. A partir daí vivemos o romance que desabrocha, com tudo incluído: a insegurança de uma rapariga que ainda não sabe bem o que é o amor e o medo que Miguel tem pela diferença de idades. E claro que nem tudo pode ser um mar de rosas… Quando Luísa, a mãe de Carolina regressa após ter desaparecido durante três anos, tenta acabar com este romance. Mas, se há algo que o livro mostra, é que o amor não escolhe idades e no fim Carolina e Miguel… Terão sempre Londres.
Consegui ler o livro em apenas duas horas, devorei-o como se não houvesse amanhã. O único defeito que lhe ponho é que a autora poderia ter desenvolvido mais a história pois senti que passou demasiado rápido (eu fiquei sedenta por mais, mais e mais!). É o tipo de romance que é capaz de fazer qualquer rapariga suspirar. Gostei especialmente do facto das personagens serem bastante realistas – Carolina poderia bem ter sido alguém que andou comigo na escola. A capa é lindíssima!
A autora é exatamente da minha idade, o que talvez influencie um pouco o “gosto” que tenho por este livro, uma vez que oferece uma visualização jovem de um mundo onde o amor existe e aparece quando menos esperamos. Uma representação do amor nos olhos de uma adolescente de 15 anos. Aconselho a quem se queira derreter com um romance fresco, jovem e absolutamente adorável!

A autora Sofia Costa Lima tem um blog pessoal e estará brevemente à conversa connosco!


Sem comentários:

Enviar um comentário