segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nora Roberts - Um Mar de Rosas [Al]

Título Original: "Bed of Roses"
Páginas: 288
Chancela: CHÁ DAS CINCO
ISBN: 9789897100741

Sinopse
Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? 
Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. 
Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. 
Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?


Opinião
Este é o segundo livro da coleção "Quarteto das noivas". Quero desde já deixar o meu agrado pela escolha do titulo. Tanto o original como a posterior tradução para o português. Tendo em conta que quando pegamos num livro, a primeira coisa que fazemos é avaliar a capa, "Um mar de rosas", ou no original, "Bed of roses" indica-nos logo qual a próxima vitima do romance (está claro que é preciso ler o primeiro livro). Assim sendo, sabe-se "a priori" que, desta vez, o papel de personagem principal recai sobre Emma, a florista.

A meu ver (e sem querer fazer spoiler a possíveis estreantes), já mais que se adivinhava quem iria ser o parceiro desta encantadora mulher, uma vez que , no primeiro livro, existe uma "tensão" entre ela e ele. Pessoalmente, adoro quando promovem estas interações em livros anteriores. Faz-me querer (e muito) que o livro seguinte caia dos céus diretamente para o meu colo.

Em relação a Emma, posso dizer que é uma rapariga que se guia pelo romance e que, embora tenha estado com muitos homens, nenhum lhe despertou "aquele" interesse. Porquê? Ora, pois claro que se devia ao facto de já ter uma "crush" (intemporal) no homem que, segundo ela, não poderia ter. Uma característica que adoro nela é que, não sendo uma "good girl" pãozinho sem sal, nunca, mas nunca tem a intenção de ferir os sentimentos de alguém. Ao ponto de arranjar outras companhias para os homens que rejeita (mas isso já vem com o pacote da empresa de casamentos não acham?).

No geral, uma boa leitura. Um romance típico de Nora Roberts, que é de ler e chorar por mais. Que venham os próximos!

Sem comentários:

Enviar um comentário