quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Anne Bishop - Filha do Sangue [Cindy]

Título Original: "Daughter of the Blood"
Trilogia das Jóias Negras #1
Páginas: 1276
ISBN: 9789728839772

Sinopse
Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens eram meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha, na sua teia de sonhos e visões.
Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. Quem controlar a Rainha controlará o mundo.
Três homens poderosos — inimigos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. O preço pode ser terrível e inimaginável...

Opinião
Anne Bishop foi-me recomendada pela Dixie, que é uma autêntica aficionada da autora. Como encontrei a trilogia inteira na biblioteca local (algo realmente raro por estas bandas!) decidi trazer o primeiro volume desta trilogia para casa. 
"Filha do Sangue" mostra-nos um mundo totalmente novo, onde quem governa são as mulheres e os homens são meros súbditos, sendo muitos forçados a obedecer por um anel colocado nas zonas "privadas". Foi profetizado por uma viúva negra, o nascimento de uma feiticeira poderosa, destinada a mudar o mundo e o mundo prepara-se para a receber, mas nem todos têm boas intenções. Enquanto as governadoras do mundo concentram os seus esforços em encontrar a feiticeira e acabar com ela, três homens (inimigos de sangue) fazem de tudo para a salvar. Mas Jaenelle é apenas uma criança, diferente das outras, com um mundo perigoso por explorar e cabe a esses homens (Daemon, Saetan e Lucivar) protege-la contra um destino fatal, unindo-se contra o mal que governa o mundo.
A personagem Jaenelle é bastante intrigante: uma menina inocente que não se enquadra na sua família, que é castigada por ser diferente, mas ao mesmo tempo, uma mulher forte e poderosa, que não tem noção do quão poderosa (ou perigosa) pode ser.
Daemon fez as minhas delícias enquanto personagem masculina, um homem poderoso, um príncipe "bastardo" que tem quase um inferno no seu interior mas que, ao mesmo tempo, é carinhoso e gentil, especialmente com Jaenelle. Foi uma excelente surpresa.
Mentiria se dissesse que foi fácil entrar na história. Não foi de todo, não é um livro que se entenda a 100% nas primeiras páginas, mas uma vez que prende o leitor, não o deixa acabar de ler! "Filha do Sangue" é um livro denso, cheio de ação, talvez por isso tenha feito as minhas delícias como leitora. É uma história viciante, que nos faz querer ler mais e mais mas que, ao mesmo tempo, nos brinda com um mundo complexo, com personagens absolutamente fantásticas e com um leve toque de romance sensual, que torna esta obra uma autêntica delícia. Uma grande recomendação da minha parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário