sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sophie Kinsella - És Capaz de Guardar um Segredo? [Cindy]

Título Original: "Can You Keep a Secret?"
Páginas: 430
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722028660

Sinopse
Emma é uma rapariga como outra qualquer. Tem os seus pequenos segredos...

Da mãe:
- "Perdi a virgindade no quarto de hóspedes, com o Danny Nussbaum, enquanto a minha mãe e o meu pai estavam no andar de baixo a ver o Ben Hur."
Do namorado:
- "Peso 59 quilos em vez de 53, como pensa o meu namorado."
- "Sempre achei que o Connor se parece um bocado com o Ken. O Ken da Barbie"
Das Colegas:
- "Quando a minha colega Artemis me irrita, deito sumo de laranja na planta dela. (O que acontece praticamente todos os dias.)
- "Fui eu quem encravou a fotocopiadora, naquele dia. E em todos os outros também.";

Segredos que não partilha com mais ninguém neste mundo...- "As cuecas de fio dental magoam-me";
- "Flasifiquei a nota de matemática no meu CV"
- "Não faço a mais pequena ideia do que significa a sigla NATO. Nem sequer sei o que é"

... até ao dia em que os confessa tudo a um estranho num avião. Pelo menos, pensava que era um estranho...

Opinião
Aviso que foi difícil não escrever spoilers nesta review, uma vez que a sinopse é bastante curta (os detalhes que vou dar não são muito graves, mas caso não queiram mesmo saber de todo o que acontece, leiam primeiro o livro).
Ok, em primeiro lugar imaginem o que é contarem TODOS os vossos pequenos segredos a um estranho… seria muito mau, não seria? Agora imaginem que esse estranho não era de facto estranho nenhum (vocês apenas não o reconheciam) e ele entrava na vossa vida quando menos imaginavam. Esta é a história de Emma, uma rapariga que acaba de estragar tudo no seu trabalho mesmo antes da sua suposta data de promoção. Emma apanha um avião de volta a Londres e, na iminência de um acidente de avião começa a contar todos os seus segredos a um misterioso homem que se encontrava a seu lado… o único problema  é que o suposto estranho não é nada mais, nada menos do que Jack, o fundador da sua empresa (sim, eu sei, muito mau).
Sabendo todos os seus segredos, Jack diverte-se com Emma e faz entender que realmente se lembra dos seus segredos (desde o facto dela regar a planta da colega com sumo de laranja, até ao facto de pensar que o seu namorado parece o Ken da barbie – o mais grave é que este também trabalha na mesma empresa e idolatra Jack).
Por mais que o tente evitar, Emma acaba sempre por se encontrar com Jack, que a deixa com o coração dividido. Os segredos afinal são sempre difíceis de guardar.
Se eu achava que o livro “Tenho o teu núm3ro” era hilariante, acreditem que este o bate em todos os sentidos. Acho que nunca ri tanto a ler um livro, as situações que Sophie Kinsella retrata são absolutamente engraçadas e eu só imagino “ai se fosse eu”. Aconselho vivamente a todos que queiram rir e rir sem parar e gostem de um bom romance. Mais uma vez Sophie Kinsella não desaponta.

Sem comentários:

Enviar um comentário