quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lauren Kate - Lágrima [Cindy]

Título Original: "Teardrop"
Lágrima #1
Páginas: 320
Editor: PLANETA
ISBN: 9789896574888

Sinopse
Tudo o que amamos pode ser levado pela corrente... NUNCA, NUNCA CHORES...
A mãe de Eureka Boudreaux instilou esta regra na filha há anos. Mas agora a mãe partiu, e onde quer que Eureka vá, ele está lá: Ander, o rapaz alto, de cabelo louro-claro, que parece saber coisas que não devia, que diz a Eureka que ela corre um grande perigo e que a deixa sempre à beira das lágrimas. Mas Ander ignora o maior segredo de Eureka: desde que a mãe se afogou num acidente bizarro, Eureka deseja morrer. Resta-lhe pouco que lhe desperte o interesse, apenas o amigo mais antigo, Brooks, e uma estranha herança: um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro de outras eras que ninguém compreende. O livro encerra uma história assombrosa sobre uma rapariga que ficou destroçada e chorou tanto que formou um continente no mar... e há algo na história que é misteriosamente familiar.
Eureka está prestes a descobrir que a narrativa antiga é mais do que uma história, que Ander pode falar verdade... e que a sua vida é muito mais obscura e oculta do que alguma vez imaginou.
De Lauren Kate chega uma saga épica, Lágrima, de um romantismo estarrecedor, de segredos devastadores e de magia negra... um mundo onde tudo o que amamos pode ser levado pela corrente.

Opinião
A Al já tinha lido livros da Lauren Kate e não tinha ficado muito bem impressionada, mas este livro parecia-me bastante interessante. Lágrima é o primeiro volume da coleção "Lágrima", cuja continuação "Waterfall" sairá (versão em Inglês) em Outubro já deste ano. Conta a história de Eureka Bordeaux, uma rapariga de 16 anos que tem uma particularidade diferente: não chora. Não porque não consegue, mas porque a mãe lhe fez prometer que nunca iria chorar. Após a morte trágica da sua mãe num "acidente" do qual foi salva (e não sabe como) a sua vida nunca mais será a mesma. Eureka consegue manter a promessa que fez à sua mãe, até ao aparecimento de um rapaz misterioso, Ander que, pela primeira vez, consegue deixá-la com uma lágrima no olho depois de ir contra o seu carro. Ander é muito mais que isto uma vez que Eureka sente uma grande atração por este e não a consegue explicar. Para piorar ainda mais a situação, Ander sabe muitas coisas que não deveria saber. Quando Eureka recebe em testamento um medalhão, um livro escrito numa linguagem estranha (que conta uma história sobre uma rapariga que chorou tanto que formou um continente no mar) e uma pedra não sabe o que fazer com estes, nem o poder que estes contêm, o que a poderá deixar em perigo (ou talvez salvá-la). Brooks, o seu melhor amigo, parece o seu maior apoio, até este começar a agir de uma forma estranha, deixando-a em situações de vida ou morte e humilhando-a à frente de todos os seus colegas. Poderá piorar? Sim! É que Ander insiste que Brooks é perigoso e Eureka não consegue deixar de pensar se terá Ander razão...
Vou começar por falar na sinopse deste livro (sim, da sinopse), uma vez que acho que nunca vi tantos spoilers numa única sinopse. Através da leitura deste não deverá ser difícil ao leitor descobrir o grande "mistério" do livro o que é um pouco triste. Gostei imenso deste livro, adorei a conjugação entre o mitológico e o fantástico por isso posso dizer que fiquei mais bem impressionada do que a Al. As personagens são bastante interessantes, uma rapariga que não chora, a sua grande amiga que fala pelos cotovelos e não se importa se Eureka não ouve, Brooks (o típico melhor amigo do qual fazem uma descrição que é capaz de deixar muitas meninas de água na boca) e Ander (adivinharam... o estranho misterioso por quem a rapariga se apaixona). Juro que no início do livro odiava o Ander e queria que Eureka ficasse perdidamente apaixonada pelo Brooks mas já sei que isto nunca iria acontecer e, ao ler o livro, fui entendendo o porquê pelo que não fiquei demasiado chateada (porque é que as personagens principais se apaixonam SEMPRE pelo estranho misterioso?! Especialmente um que lhe arruína o carro por completo). Em geral, aconselho a leitura deste livro, acho que vai dar asas a uma coleção bastante interessante e estou muito curiosa em relação à continuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário