segunda-feira, 21 de abril de 2014

P.C. Cast - Renascida [Cindy]

Título Original: "Goddess of the Sea"
Páginas: 384
Editor: ASA
Coleção: 1001 Mundos
ISBN: 9789895579198

Sinopse
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Opinião
Eu sei que deveria ter começado a leitura desta coleção pelo primeiro volume, mas infelizmente, quando comecei a ler ainda não existia nenhum dos livros em português, sendo que este é o 4º que leio da coleção das deusas. Foi um livro que me agradou bastante, talvez não tanto como o último que li "Deusa da Primavera", mas suficiente para gostar dele. Conta-nos a história de CC, uma sargento da força aérea (que tem medo de voar) que, no dia do seu 25º aniversário - na véspera de uma missão - pede a uma deusa um pouco de magia na sua vida. No dia seguinte, o avião despenha-se no Oceano e CC acaba por magicamente trocar de corpo com uma sereia chamada Undine (dádiva dada pela deusa da Terra Gaea). Mas a vida de CC está prestes a pior, quando esta se apercebe o porquê de Undine não querer viver mais no mar - Saepedon, filho do deus do mar, que quer ficar com Undine a toda a força. Com a proteção de Gaea, CC (agora Undine) é enviada para uma ilha na condição de vir ao mar a cada 3 dias (correndo o risco de morrer se não o fizer). É nestas viagens ao mar, que Undine conhece Dylan, um homem sereia, por quem se apaixona profundamente. Na ilha, Undine é resgatada por um cavaleiro e levada para um mosteiro, onde se tenta comportar como uma mulher digna daquele tempo (e falha miseravelmente). Embora esteja mais segura em Terra, Undine não consegue ficar presa, uma vez que o seu coração está no mar. Saepedon descobre este romance e faz de tudo para o terminar, mas todos sabemos que o amor acaba sempre por triunfar. Foi um bom livro, como disse acima, não o melhor, mas a história até foi bastante boa. Apenas posso dizer que fiquei com algumas dúvidas em termos de anatomia quando a CC se envolve com o Dylan (porque na minha cabeça aquilo é um bocado estranho). O que notei de bastante diferente no livro foi o facto de, em todos os outros livros, o "humano" acabava por se envolver com um deus e, neste primeiro volume, não foi isso que aconteceu. O final foi absolutamente maravilhoso. Sinceramente, pensei que o livro iria ter um final triste (tudo apontava para tal), mas as últimas páginas foram surpreendentemente espectaculares! Aconselho a leitura a todos os interessados nesta saga, vale mesmo a pena ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário