quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Cindy foi ao cinema ver... "Divergente"

Como postei no facebook mais cedo, na Terça-feira à noite fui à antestreia do filme "Divergente" no El Corte Ingles, pelo qual esperava ansiosamente desde a leitura da trilogia e quis deixar aqui o meu feedback!
Logo que cheguei ao cinema, vi o cartaz em grande e não resisti, tive que tirar uma fotografia!


Não costumo ser muito sortuda (muito menos em passatempos) por isso ganhar os bilhetes para a antestreia de um filme que queria bastante ver foi uma experiência quase única (daí a reportagem fotográfica!).


Agora o filme... Se me perguntarem a opinião geral, gostei bastante do filme, acho que estava muito melhor adaptado do livro do que muitos outros que já vi (incluindo Hunger Games), uma vez que mantiveram quase todas as cenas importantes. A partir de agora sou capaz de dizer spoilers por isso, se não os quiserem ler, não aconselho a leitura dos próximos parágrafos.

Uma das coisas que mais me "impressionou" foi a falta de referência de certas personagens durante o filme. Por exemplo, o Uriah aparece no filme, mas quase desapercebido, nem se fica a saber o nome dele e nos livros foi uma personagem constante pelo que não faz muito sentido. Outra personagem que nem se ouve falar... o Edward (que no livro foi esfaqueado por Peter e que acaba por ir viver com os sem facção), quer dizer, ele está lá como o Uriah, mas está quase como um figurino. Outro pormenor que reparei é que no filme a relação entre Four e o seu pai não é tida como grande destaque e eu pelo menos, acho que é uma das relações que mais importância tem ao longo dos livros.

De resto não tenho grandes coisas a apontar. Gostei imenso, foram 2h e 30m de intensidade e BASTANTE humor (chorei a rir com o medo de Tris sobre Four, foi uma cena genial), mais humor do que eu esperava.

Agora, se aconselho a ver? Claro que sim! Acho que os fãs vão ficar satisfeitos com o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário