sexta-feira, 7 de março de 2014

Sophie Mckenzie - Defy The Stars [Cindy]

Título Original: "Defy The Stars"
Páginas: 272
ISBN: 9780857071057

Sinopse (Traduzida)
Depois de meses separados, todos pensam que River está a conseguir construir um futuro para si sem Flynn. Sem dúvida que a própria quase já convenceu que seguiu em frente. E então, um dia, Flynn está de volta e traz consigo a sua nova e glamorosa vida. River suspeita que o seu novo trabalho tão lucrativo envolve atividades criminosas, mas irá deixar-se arrastar de novo para o mundo de Flynn? Ou será este o fim para ambos?

Opinião
Fiquei tão feliz quando o livro me chegou às mãos (uma vez que saiu em Janeiro e só o pude encomendar um mês depois). Este livro termina uma série que eu gostei bastante, a série Flynn, da qual sou fã desde que li o primeiro livro "O Primeiro Amor". Mais uma vez, a autora apresenta-nos um livro INTENSO, para não dizer mais, aliás, há uma crescente intensidade na história ao longo dos quatro livros (acompanhada pelo amadurecimento das personagens principais, River e Flynn, muito bem representados neste último volume). Na última review que fiz referi que o livro se tinha tornado um pouco à "Twilight" e sinceramente estava com medo que este se mantivesse, mas superou todas as expectativas. River encontra-se devastada, mesmo após a sua relação com Flynn ter acabado à meses. River tenta esconder estes sentimentos, ignora-os até um ponto em que acha que já ultrapassou toda a situação que viveu, mas, quando se depara com Flynn no casamento da sua irmã, todos os seus esforços vão por água abaixo pois apercebe-se que ainda tem sentimentos fortes por ele. Flynn está metido em problemas graves que vão arrastar River para o seu mundo, até metendo em risco a sua vida. Não posso adiantar muito porque a história é incrivelmente dramática no fim e, se o fizer, posso correr o risco de escrever MUITOS spoilers mas vou fazer algo que nunca fiz antes aqui no blog: uma frase, dita por Flynn durante uma conversa ficou-me na cabeça durante dias sem fim, sendo que é bastante representativa do amor que este sente por River... "Sei que não é suposto acontecer a pessoas tão jovens... mas aconteceu-me a mim. Eu SEI. Eu SEI que és a única pessoa que alguma vez poderei amar. É isso que está escrito nas estrelas, não o que todas as outras pessoas pensam". De resto posso dizer que o epilogo me deixou a chorar baba e ranho (o que não é difícil). Para quem esteja interessado em ler esta série, aviso apenas que (pelo menos comigo) mexeu com todas as emoções possíveis, fazendo-me sentir desde euforia a um pranto intenso. Para quem gosta do género, é uma boa leitura!

2 comentários:

  1. tu bem me falas desta série...ai ai nunca mais lhe peguei, realmente gostei do 1º e quero ler os outros mas o tempo é curto! :(

    Este é mesmo o último certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena Mafi. Sim, este é o último, mas há rumores que a autora vai escrever um do ponto de vista do Flynn :)

      Eliminar