domingo, 23 de março de 2014

Rachel Hawkins - Vidro Demónio [Cindy]

Título Original: "Demon Glass"
Hex Hall #2
Páginas: 288
Editor: GAILIVROS
Coleção: 1001 Mundos
ISBN: 9789895577897

Sinopse
Sophie Mercer pensava que era uma bruxa.
Foi por essa razão que foi enviada para Hex Hall, um reformatório para delinquentes Prodigium (bruxas, mutantes e fadas). Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo da família, e que a sua paixão escaldante, Archer Cross, é um agente de O Olho, um grupo determinado em eliminar todos os Prodigium da face da Terra.
Afinal Sophie é um demónio, um de dois que existem no mundo - sendo o outro seu pai. O pior é que os seus poderes ameaçam as vidas de todos aqueles que ela ama. É precisamente por isso que Sophie decide ir para Londres para a Remoção, um procedimento perigoso que irá destruir os seus poderes.
Mas ao chegar, Sophie faz uma descoberta terrível. Os seus novos amigos também são demónios, o que significa que alguém os anda a criar com planos para usar os seus poderes para o Mal. Entretanto O Olho está à caça de Sophie, e está a usar Archie para isso. E no meio de tudo isto Sophie ainda tem de lidar com os sentimentos que não deveria ter por Archie.

Opinião
Sim, eu sei o que estão a pensar. Se não gostei muito do primeiro livro, porque é que me aventurei a ler o segundo? Bem, mais uma vez apareceu-me nas sugestões do Goodreads e após ler algumas reviews pareceu-me ser um pouco melhor do que o primeiro - e verificou-se. Embora a tradução continue igualmente estranha (ainda não consigo entender como é que alguém traduz "yeah" para "iá", soa demasiado mal num livro, mesmo que o digamos na vida real - e continuo a achar que ninguém no seu perfeito juízo se vira para uma figura de autoridade e responde iá!), a história deste segundo livro é menos previsível do que o primeiro. Neste segundo livro, Sophie vai passar umas férias com Jenna e Cal, a casa do pai em Inglaterra, tendo estas férias o objetivo de a convencer a não passar pela Remoção. Há rumores que Archie está em Inglaterra, motivo que a deixa bastante nervosa em relação à estadia na casa do pai. Enquanto lá está, Sophie fortalece os laços com o pai (com o qual nunca viveu e descobre que é bastante parecida com este) e aprende a controlar os seus poderes, de modo a não fazer magia explosiva. Mas Sophie está em perigo, mesmo sobre o olhar atento do pai, especialmente quando o coração fala mais alto do que a sua cabeça. Se é algo que este livro mostra é que não devemos julgar logo as personagens porque aqueles que podem parecer "bons", podem na realidade não o ser e o mesmo se aplica ao contrário. O final deixa qualquer um em expetativa pelo livro seguinte (é um verdadeiro "cliffhanger").
Para terminar tenho que apontar o seguinte: embora a história deste segundo volume esteja melhor do que a do primeiro, a capa deixa MUITO a desejar (comparada com a original), é até certo ponto, feia. Em baixo deixo a versão inglesa para poderem julgar por vós.

2 comentários:

  1. Alguém sabe quando sai o ultimo cá, ou se já saiu. É que eu só encontro o inglês e espanhol. E gostava de saber. Ainda não li o Segundo pois terminei a pouco o primeiro mas fiquei curiosa, se bem que concordo. A escrita deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último não saiu em Portugal e não sabemos quando sairá :/ [Cindy]

      Eliminar