quinta-feira, 27 de março de 2014

Alexandra Bullen - O Desejo [Cindy]

Título Original: "Wish"
Páginas: 272
Editor: PLANETA
ISBN: 9789896571573

Sinopse
Para a infeliz Olivia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu... Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, Olívia veste o vestido e pede a única coisa que deseja, que Violet volte.

Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet, voltam à loja e obtêm mais dois vestidos - e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olivia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.

O Desejo, uma impressionante estreia literária de Alexandra Bullen, faz-nos a seguinte pergunta: se pudéssemos ter o que quiséssemos, o que pediríamos?

Opinião
Este livro encontra-se à venda na maioria das feiras de livro que se encontram por aí, pela módica quantia de 3 euros, mas digo-vos que o preço não faz justiça à história deste livro. Algo que me agradou logo muito foi o facto de ser um livro de fantasia com um twist diferente dos livros que costumamos ler hoje em dia. Enquanto a maioria dos livros de fantasia se concentram em bruxas, vampiros, fadas, etc., este não nos trás assim grande população sobrenatural, trazendo apenas uma costureira mágica. O livro conta a história de Olivia, uma rapariga que perdeu a sua irmã gémea (Violet) e que é obrigada a mudar-se para o outro lado dos Estados Unidos pelos pais. Olivia sempre foi a mais tímida e reservada pelo que lhe é muito difícil adaptar-se a uma nova situação (sendo que o facto de os pais reverem a sua irmã morta em si, não lhe trás mais paz). Um dia, encontra uma loja de costura, onde uma costureira lhe vende um vestido novo magnífico (sendo que Olivia apenas queria que esta remendasse um antigo vestido da irmã). O que esta não sabe é que o vestido é mágico e pode conceder-lhe desejos. Sem ter consciência deste pormenor, Olivia deseja o retorno da sua irmã e o seu desejo é concedido. Violet ajuda Olivia a não ser invisível nesta nova escola e é sem dúvida o seu apoio e os seus conselhos que permitem a Olivia arranjar novos amigos e até um romance bastante especial com um rapaz por quem se sente atraída desde o primeiro dia. Claro que o romance tinha que ter algum "entrave" e Olivia tem mais dois desejos para usar sendo que a questão é mesmo "Será bom termos tudo o que desejamos?". O livro é muito bonito, mostrando o verdadeiro amor e laço que existe entre dois irmãos gémeos (que nunca desaparece) e como a morte de um pode mudar por completo a vida da família inteira. É uma escrita fácil de ler, muito fluída e interessante e as personagens são igualmente encantadoras. Por fim, tenho a dizer que é na verdade um livro doce, não encontramos maldade entre as suas páginas, o que nos faz ler com um sorriso constante nos lábios, mas nem por isso deixa de ser interessante. Uma boa escolha para alguém que queira aquecer o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário