quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cynthia Hand - Celestial [Cindy]

Título Original: "Unearthly"
Celestial #1
Páginas: 288
ISBN: 9789896373061

Sinopse
Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.

As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.

Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?

Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.

Opinião
Este foi mais um livro que encontrei nas estantes da minha biblioteca local e soube logo que o tinha que trazer para casa! Conta a história de Clara Gardner, uma rapariga que descobre aos 16 anos que tem sangue de anjo e que, aliado a esse sangue, vem um propósito que tem que cumprir. 
Quando começa a ter visões sobre o seu propósito (um rapaz que precisa de ser salvo de um incêndio), a sua família (a sua mãe e o seu irmãos mais novo) decide mudar-se para o local onde realizará este propósito. Mas, nem tudo pode ser fácil. Quando chega à nova casa, o rapaz que deveria salvar está junto com outra rapariga, o que pode dificultar a sua missão de o salvar. Ao mesmo tempo, Clare começa a apaixonar-se pelo irmão gémeo de uma das suas melhores amigas. Considerei este livro uma “lufada de ar fresco” no sobrenatural, estando a história maravilhosamente escrita e trabalhada. De todas as personagens posso dizer que nunca gostei de Christian (sempre o achei muito plain para uma personagem principal), completamente o oposto de Tucker, que realmente “chama” o lado rebelde de qualquer uma de nós. Angela e Wendy são personagens completamente diferentes, representam quase o “ser rebelde” e o não o ser respetivamente e dão à personagem principal um grande equilíbro. Foi um livro que gostei bastante, aconselho e espero agora ansiosamente para ler o 2º!

3 comentários:

  1. Adoro este livro *.*
    Aliás, adoro esta trilogia! E como acho sempre que não é tão conhecida como merecia, adoro ver pessoas a falar sobre ela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso! Vinha com expetativas bastante baixas e depois uau, quero ler o resto! :D

      Eliminar
  2. Tenho este livro já à uns tempos, comecei a ler as primeiras páginas, mas pareceu-me tanto com outras histórias do género e das quais eu já andava saturada que parei...
    Mas conto um dia voltar a tentar :)

    ResponderEliminar