domingo, 29 de dezembro de 2013

Nora Roberts - O Baile dos Deuses [Cindy]

Título Original: "Dance of the Gods"
Trilogia do Círculo #2
Páginas: 304
Chancela: Chá das Cinco
ISBN: 9789897100321

Sinopse
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar - o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

Opinião
Tendo "A Cruz de Morrigan" me agradado tanto, decidi continuar as minhas aventuras pela trilogia do círculo, lendo de imediato este segundo livro. A história continua, agora que o círculo se encontra completo e o tempo escassa, os nossos "guerreiros" são forçados a ir para Geall (onde decorrerá a última batalha, no Vale do Silêncio) através do Baile dos Deuses. Enquanto o primeiro livro se focava mais em Hoyt e Glenda, há uma mudança agradável neste segundo volume, uma vez que as personagens de "foco" são Blair e Larkin (a guerreira e o metamorfo, primo de Moira - rainha legítima de Geall) e o romance que surge entre estes, acordando sentimentos há muito enterrados por Blair. Sabendo que se encontram na eminência de uma guerra, o círculo tenta descobrir quais as fraquezas do seu inimigo, enviando Larkin numa missão perigosa de exploração às caves de Lilith, da qual sai quase sem vida. Ao mesmo tempo, Glenda, Hoyt e Moira tentam salvar o máximo de "presas" humanas cativas, acabando por descobrir que não são os únicos que possuem magia e que Lilith também tem um feiticeiro negro do seu lado. Blair tem que conciliar o seu espírito de guerreira, com os sentimentos emergentes por Larkin, acabando por se tornar numa batalha pessoal mais difícil para a sua mente do que qualquer uma combatida pelo seu corpo até ao dia. "O Baile dos Deuses" é um livro espetacular, cheio de ação, aventura, muito do género do primeiro volume. Ao mesmo tempo apresenta-nos uma perspectiva de romance maravilhosa, deixando qualquer pessoa a desejar por mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário