segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nora Roberts - A Cruz de Morrigan [Cindy]

Título Original: "Morrigan's Cross"
Trilogia do Círculo #1
Páginas: 352
Chancela: Chá das Cinco
ISBN: 9789897100253

Sinopse
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

Opinião
Como já referi imensas vezes no blog estava ansiosa para começar a ler Nora Roberts, uma vez que já me foi altamente recomendada pelas colaboradoras do blog. Achei o início da história bastante intenso pois, ao contrário de muitos livros, este livro começa no meio de uma cena de ação. São nos logo apresentadas algumas das personagens principais nomeadamente o feiticeiro Hoyt, o seu irmão Cian (vampiro) e Lilith (a vampira que transformou o seu irmão, uma autêntica rainha do mal). Hoyt fala com a deusa Morrigan que lhe dá uma importante missão: derrotar Lilith. Para isso terá de viajar para o século XXI onde descobrirá um mundo novo e onde irá juntar o seu pequeno exército contra a vampira. Para o seu exército irá contar com a ajuda do seu irmão Cian, de uma bela feiticeira do século XXI, Glenda (por quem sente uma atracão inexplicável), por uma rainha de arco e flecha (cuja terra foi devastada por um exército de vampiros), o seu incrível primo capaz de mudar a forma do seu corpo e por uma guerreira destemida. O romance entre Hoyt e Glenda vai faiscando ao longo do livro uma vez que estes descobrem que, quando estão juntos, a sua magia torna-se mais poderosa e é sem dúvida um dos pontos mais altos do livro. Uma das coisas que mais gostei foi sem dúvida a variação das personagens uma vez que estas são de épocas diferentes, locais diferentes e cada uma tem uma personalidade distinta e única, tornando-se interessante a descoberta de cada uma. É um livro cheio de ação, um romance capaz de pôr o leitor a rir às gargalhadas e nas páginas seguintes fazer o seu coração palpitar de emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário