sábado, 30 de novembro de 2013

Lisa Kleypas - Sedução Intensa [Al]

Titulo Original: "It Happened One Autumn"
À Flor da Pele #2
Páginas: 352
Editor:  PORTO EDITORA
Coleção: 5 SENTIDOS
ISBN: 978-972-0-04395-5

Sinopse
O seu olhar feroz e acusador moveu-se dos olhos para os lábios dela, até se ver irremediavelmente rendido e enterrar a boca na dela num ímpeto de paixão impaciente.

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido¿
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem¿
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Opinião
Este livro trata-se de um típico romance erótico, mas muito mais subtil que a linguagem agressiva de livros como o "50 sombras de Grey", o que o torna de certa forma amoroso. 
A série em si passa-se na sociedade londrina do século XIX e é com agrado que constatei que a escrita e vocabulário seguiam uma tendência antiga, como se o livro tivesse sido editado nesta época. 
A história é apelativa e a personagem principal torna-se cada vez mais cativante, dando-se a conhecer ao leitor ao longo das páginas. 
As personagens secundárias tem papeis bastante participativos ao longo do enredo, sendo determinantes para o seu encaminhamento. 
A nível mais pessoal, gostei bastante do livro. Lillian é uma rapariga determinada e Lord Westcliff  homem suficiente para lhe fazer frente. ou será o contrário??? Gostei imenso do facto de estas personagens aparecerem nos livros seguintes da série, marcando presença com o seu carácter furtivo!!! Adorei a capa, uma vez que tem alguma textura, e uma fotografia simples mas que promete aquilo que o livro cumpre em dar. 
Não é aquele tipo de livro que nos prende por ter uma história mirabolante, e muito menos recomendo-o a rapazes. Mas meninas.... é em tudo um livro que nos faz pensar na nossa cara metade, ou pelo menos fantasiar com ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário