segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Kerstin Gier - Emerald Green [Cindy]

Título Original: "Smaragdgrün"
O Amor Atravessa Todos os Tempos #3
Páginas: 464
ISBN: 9780805092677

Sinopse (traduzida)
Gwen tem um destino a cumprir, mas ninguém é capaz de lhe dizer o que é.
Apenas recentemente descobriu que é "Rubi", o membro final do Círculo de Doze, um círculo de viajantes no tempo e desde aí que nada corre bem. Ela suspeita que o fundador do Cículo, Conde de Saint-German tem algum plano nefasto, mas ninguém acredita nela. E apenas agora descobriu que o seu charmoso parceiro Gideon tem estado a usá-la desde o início.
Esmeralda é a fantástica conclusão da Trilogia "O Amor Atravessa Todos os Tempos" de Kerstin Gier, começando onde Safira acabou e alcançando novos patamares de intriga e romance quando Gwen finalmente descobre os segredos da sociedade de viajantes no tempo e descobre o seu destino.



Opinião
Este livro foi bastante bom, correspondeu ao que esperava dele. A história de amor entre Gwen e Gideon volta a dar algumas voltas neste último volume, uma vez que o "amor" surge quando menos se espera. É finalmente neste livro que conseguimos entender algumas partes do primeiro, nomeadamente aquela em que a Gwen viaja no tempo na escola e acaba por se encontrar a ela no passado e ficamos a conhecer a verdadeira história de Lucy e Paul (embora eu já tivesse adivinhado no primeiro livro). Personagens que nos pareciam maravilhosas deixam de o ser e outras que pareciam ser apenas secundárias, mostram ter um valor incalculável no decurso da história. O livro fez-me rir, fez-me chorar (em pleno metro!), fez-me rogar pragas a certas personagens, enfim, tudo o que se espera de um bom livro. O fim é que deixou um pouco a desejar, pois não ficamos a saber grandes coisas sobre o futuro de Gwen e Gideon. Sendo que o livro apenas saiu em Inglês no passado dia 10 de Outubro, para o ler tive que o comprar para o Kindle e digo que não foi dinheiro mal gasto. Em termos de sagas fantásticas tenho que dizer que esta foi das mais originais que li, uma vez que cobre um assunto que mais nenhuma cobre, as viagens no tempo. É também especial para mim, uma vez que é a primeira saga que completo no blog. Um bom livro para as almas sonhadoras e apaixonadas, que adoram uma boa história!

5 comentários:

  1. Olá .. adorei o seu blog, eu não encontro o livro em português infelizmente. Será que podes enviar para o meu email se por acaso tiveres?!
    Email: nicool200@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia, apenas tenho este livro em inglês, em formato de Kindle. [Cindy]

      Eliminar
    2. Olá,tem como alguém me mandar por email o livro em inglês?
      Email: nakine99@uotlook.com

      Eliminar
  2. como conseguir este livro em português ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laurinda, o livro não está disponível em Português (pelo menos de Portugal). [Cindy]

      Eliminar