quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Katherine Paterson - Ponte Para Therabithia [Cindy]

Título Original: "Bridge to Therabithia"
Páginas: 206
Editor: DOM QUIXOTE
ISBN: 9789722033336

Sinopse
«A Leslie chamou «Terabithia» à sua terra secreta, e emprestou ao Jess todos os livros que tinha sobre Nárnia, para que ele aprendesse como as coisas se passavam nos reinos mágicos...»
Esta é a história de uma amizade que muda as vidas da Leslie e do Jess, dois estudantes do quinto ano que acreditam que no coração do bosque existe num mundo de aventuras chamado «Terabithia».
Um romance de aventuras e amizade que se transformou num clássico da literatura norte-americana.



Opinião
Em primeiro lugar tenho a dizer que fiquei bastante desapontada com o livro, uma vez que estava à espera de algo mais "mágico". Não sei se a culpa seria mesmo da tradução em português mas não fiquei muito bem impressionada com o livro. Acho que a história deixa muito a desejar. Para mim, pareceu-me não estar completo, faltando detalhes ou até continuações que tornariam a história muito mais apetecível. Por exemplo, a história da Leslie com a rapariga bruta... pareceu-me ficar incompleta. Para o meu gosto, o fim foi muito "a despachar" com um desfecho rápido.

2 comentários:

  1. Uma história por acaso que nunca me chamou a atenção...
    Eu para apreciar livros "fantásticos" é muito difícil, eu sou adepta dos livros biográficos e históricos, da realidade dura e crua, para gostar de me aventurar por mundos do imaginário tem de ser algo mesmo muito especial (tipo Harry Potter ou Tim Burton)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não gostei muito, embora tenha sido bastante aclamado na altura, fiquei desiludida [Cindy]

      Eliminar